Mural

Imersão em Inglês


A Língua Inglesa é considerada hoje um instrumento de comunicação universal. Sendo assim, é necessário que seja reconhecida como uma habilidade comunicativa característica de outros povos, sua importância para apreciação dos costumes, valores de outras culturas e para a aceitação das diferenças entre as pessoas dos diferentes lugares. O turno Integral objetiva desenvolver a capacidade de reconhecimento auditivo e visual da Língua Inglesa, bem como capacidade oral, através da fala.

Grupos 4 e 5  – Objetivos Específicos

  • Enriquecer o vocabulário, através de jogos, brincadeiras, trabalhos artísticos, músicas, videos, gravuras e outros.
  • Levar o aluno a observar a inserção da Língua Inglesa em seu universo linguí
  • Operacionalizar, através de atividades lúdicas, os conteúdos ministrados.
  • Promover no aluno, a capacidade de elaborar perguntas e respostas em Inglês, “Questions and answers”, organizando-as adequadamente.

1o e 2º anos – Objetivos Específicos

  • Apresentar a Língua Inglesa como mais uma forma de comunicaçã
  • Desenvolver habilidades comunicativas que envolvem a Língua Inglesa.
  • Contribuir para o aprimoramento de habilidades e competências que envolvem a Língua Inglesa.
  • Iniciar o aluno no aprendizado da forma escrita da Língua Inglesa, apresentando noções gramaticais elementares.
  • Estabelecer uma base para estudos posteriores de aprendizagem da Língua Inglesa.
  • Proporcionar ao aluno a aquisição de um vocabulário básico, articulado às estruturas essenciais da Língua Inglesa, a partir de palavras relacionadas à realidade imediata dele.
  • Desenvolver a produção oral em Língua Inglesa por meio de exercícios de compreensão oral, jogos e dramatizações, dando-se atenção especial à pronúncia das palavras.

1o e 2º anos – Objetivos Específicos

  • Apresentar a Língua Inglesa como mais uma forma de comunicaçã
  • Desenvolver habilidades comunicativas que envolvem a Língua Inglesa.
  • Contribuir para o aprimoramento de habilidades e competências que envolvem a Língua Inglesa.
  • Iniciar o aluno no aprendizado da forma escrita da Língua Inglesa, apresentando noções gramaticais elementares.
  • Estabelecer uma base para estudos posteriores de aprendizagem da Língua Inglesa.
  • Proporcionar ao aluno a aquisição de um vocabulário básico, articulado às estruturas essenciais da Língua Inglesa, a partir de palavras relacionadas à realidade imediata dele.
  • Desenvolver a produção oral em Língua Inglesa por meio de exercícios de compreensão oral, jogos e dramatizações, dando-se atenção especial à pronúncia das palavras.

6o, 7o e 8o anos – Objetivos Específicos

  • Identificar a Língua Inglesa como um sistema de comunicação, percebendo-se como parte integrante de um mundo plurilíngu
  • Compreender o papel hegemônico que algumas línguas desempenham em determinado momento histó
  • Vivenciar uma experiência de comunicação humana, pelo uso de uma língua estrangeira, no que se refere a novas maneiras de se expressar e de ver o mundo.
  • Refletir sobre os costumes ou maneiras de agir e interagir e as visões de seu próprio mundo, possibilitando maior entendimento de um mundo plural e de seu próprio papel como cidadão de seu país e do mundo.
  • Reconhecer que o aprendizado da Língua Inglesa lhe possibilita o acesso a bens culturais da humanidade construídos em outras partes do mundo.
  • Construir conhecimento sistêmico, sobre a organização textual e sobre como e quando utilizar a Língua Inglesa nas situações de comunicação, tendo como base os conhecimentos da língua materna.

Rua Praia de Piatã, 540 – Vilas do Atlântico – CEP: 42700-000 – Lauro de Freitas/BA
CENTRAL DE ATENDIMENTO: (71) 2105-0002 | E-mail: mendelvilas@terra.com.br


COLÉGIO MENDEL VILAS © 2012 - 2018. Todos os direitos reservados.