COMUNICADO: INÍCIO DO ANO LETIVO 2021 – Mendel News | Colégio Mendel Vilas

Mendel News

COMUNICADO: INÍCIO DO ANO LETIVO 2021


Lauro de Freitas, 28 de dezembro de 2020.

Prezadas famílias,

O Colégio Mendel Vilas tem vivenciado um processo intensivo de planejamento para o ano letivo de 2021, considerando os diversos cenários e estratégias para enfrentá-los de forma a preservar a educação de excelência que oferecemos há 25 anos. Até o presente momento, não há uma definição por parte das autoridades competentes acerca da data de liberação das atividades escolares presenciais, tampouco acerca dos protocolos oficiais que estabelecerão as condições e exigências que deverão ser observadas.

Ao longo dos últimos meses, o Colégio se estruturou, virtual e fisicamente, no sentido da oferta do ensino híbrido, bem como da implementação de um protocolo próprio para a retomada presencial, seguindo orientações da consultoria médica contratada para este fim.

Este início de ano demandará uma atenção especial de toda a comunidade escolar aos novos acontecimentos, sobretudo relacionados ao possível retorno presencial. Dessa forma, solicitamos que fiquem atentos aos canais de comunicação do Colégio, especialmente a eventuais convocações de reuniões e à assinatura do ”Termo de Opção” que será enviado no momento da liberação das atividades presenciais, através do qual deverá ser feita a opção entre a modalidade remota, para aqueles que preferirem não retornar, e a modalidade presencial.

Também é importante esclarecer que, em razão dos protocolos de segurança sanitária a serem estabelecidos pelas autoridades competentes, o retorno presencial poderá ser operacionalizado através de formato híbrido, a partir de um revezamento de frequência, podendo os(as) Alunos(as) optantes virem a não frequentar estas atividades presencialmente em todos os dias letivos da semana, mas devendo participar das aulas e demais atividades remotamente nos dias do revezamento em que não estiverem no colégio.

Foram definidas as seguintes datas para o início das aulas do ano letivo de 2021, sendo importante esclarecer que o retorno presencial depende da liberação das autoridades competentes e, caso este não ocorra, iniciaremos nossas atividades no formato remoto.

• Ensino Fundamental II e Médio: 08/02/2021;
• 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I: 09/02/2021;
• Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental I: 10/02/2021.

Reiteramos a parceria entre Colégio e famílias rumo à superação de novos desafios. Que o novo ano letivo traga aprendizados, conquistas e muita saúde para todos!

CENTRAL DE ATENDIMENTO: (71) 2105-0002 | WhatsApp: (71) 99743-6273 | E-mail: contato@mendelvilas.com.br
Rua Praia de Piatã, 540 – Vilas do Atlântico – CEP: 42700-000 – Lauro de Freitas/BA


COLÉGIO MENDEL VILAS © 2024. Todos os direitos reservados.

Agência Capta


×