COMUNICADO: PROCEDIMENTO DE ACOMPANHAMENTO DOS RESPONSÁVEIS NA CHEGADA DO ESTUDANTE AO ESPAÇO ESCOLAR (EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS) – Mendel News | Colégio Mendel Vilas

Mendel News

COMUNICADO: PROCEDIMENTO DE ACOMPANHAMENTO DOS RESPONSÁVEIS NA CHEGADA DO ESTUDANTE AO ESPAÇO ESCOLAR (EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS)


Lauro de Freitas, 30 de maio de 2022.

Prezadas famílias,

O ano letivo de 2022 iniciou cheio de expectativas, mas com um enorme desejo de ver nossas crianças adentrando o espaço escolar. Uma nova perspectiva vem sendo descortinada após quase dois anos longe desse lugar. 

Ainda com muitos cuidados, neste primeiro semestre, estamos trabalhando o acolhimento dos nossos estudantes, os procedimentos relativos à rotina escolar e fomentando práticas de saúde, que visam a segurança da comunidade  com transparência, compromisso e zelo com a vida. 

Assim, em parceria com a família, caminhamos nesse processo de readaptação e adaptação, ressaltando a importância do retorno ao espaço coletivo. 

Após esse momento de avaliação da situação causada pela pandemia, iniciaremos o movimento das famílias retornarem à rotina  de levar os estudantes da Ed. Infantil e 1º Ano do E.F. à sala de aula.

Para isso, estamos nos organizando, de forma escalonada, por grupos e horários que devem ser respeitados. Por gentileza, observem as orientações e escala descritas:

  • O acesso do responsável, acompanhando o estudante, será permitido das 7h às 7h30 (Turno Matutino) e das 13h às 13h30 (Turno Vespertino). Não será permitida a permanência do responsável no espaço escolar, após esse período.
  • Importante ressaltar que os professores não realizarão atendimentos nestes horários. Caso o responsável necessite contactar com a profissional, sugerimos agendamento prévio, nos horários disponíveis, através dos canais de comunicação institucionais já disponibilizados: infantil@mendelvilas.com.br (endereço eletrônico) e (71) 99612-7170 (WhatsApp). 
  • Àqueles que optarem pela utilização do Drive-Thru de entrada, na Portaria 2 (ecológica), sem adentrar o espaço escolar, poderão continuar com a mesma rotina.
  • A saída permanecerá  pelo Drive-Thru da Portaria 1 (principal), a partir das 11h50 (Turno Matutino) e 17h50 (Turno Vespertino), sem a possibilidade de acesso dos responsáveis ao interior do Colégio.
  • Com o objetivo de organização e adaptação, é importante seguir a escala estabelecida para o período de 6 a 9 de junho. 
  • A partir do dia 13 de junho, será possível a entrada diária da Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental, sem escala, seguindo os procedimentos anteriormente descritos.

 

Escala

Data Ano/Grupo/Turma
06/06 (segunda-feira) G2A – G2B – G3A – G3B 
07/06 (terça-feira) G4A – G4B
08/06 (quarta-feira) G5A – G5B – G5C – 1ºC
09/06 (quinta-feira) 1º A – 1º B

 

Investir na formação integral dos nossos estudantes e trabalhar as habilidades socioemocionais foi um dos caminhos para que tudo ocorresse de forma tranquila. A confiança da família em nosso trabalho nos permitiu estreitar laços e tornar o ambiente escolar mais acolhedor e seguro.

Contamos com a colaboração da nossa comunidade para continuar investindo no #JeitoMendeldeSer

Equipe Mendel Vilas.

CENTRAL DE ATENDIMENTO: (71) 2105-0002 | WhatsApp: (71) 99743-6273 | E-mail: contato@mendelvilas.com.br
Rua Praia de Piatã, 540 – Vilas do Atlântico – CEP: 42700-000 – Lauro de Freitas/BA


COLÉGIO MENDEL VILAS © 2024. Todos os direitos reservados.

Agência Capta


×