Prezadas famílias,
É com grande entusiasmo que anunciamos o lançamento de uma nova proposta educativa que visa complementar o aprendizado e o desenvolvimento dos nossos estudantes para o ano de 2025!
- MTEK ROBÓTICA EDUCACIONAL
A partir de 2025, o Colégio Mendel Vilas oferecerá um Programa de Robótica em parceria com a MTEK. Este curso é projetado para despertar o interesse científico para questões práticas cotidianas, instituindo ambientes multifuncionais criativos para produções individuais e coletivas na formação escolar. Os alunos aprendem os fundamentos da robótica, eletrônica, programação e automação, montando projetos com microcontroladores, sensores, atuadores e com a liberdade de criar seus próprios projetos. A Robótica Educacional é mais que montar robôs, é tecnologia, inovação, criatividade, maker e diversão. Também desenvolve o raciocínio lógico, concentração, coordenação motora, trabalho em equipe, auxilia no aprendizado de matemática, física e língua inglesa e possibilita a participação em eventos de tecnologia.
Dias e horários: as aulas acontecerão na quarta-feira para estudantes do 3º ao 5º Ano e na quinta-feira para estudantes do 1º e 2º Ano, das 12h às 12h50, com início nos dias 12 e 13 de março.
Informações financeiras e de matrícula: as aulas do curso MTEK Robótica terão um custo mensal de R$ 200,00 e a matrícula será realizada diretamente com a empresa responsável através do WhatsApp: (71) 99978-2346 (Prof. Marcos Guimarães).
Informações importantes:
- As famílias devem estar atentas aos horários de início e fim das aulas, observando que:
- Os estudantes do Turno Matutino terão aulas na sequência imediata das aulas regulares, portanto é recomendado, caso o estudante deseje se alimentar, que seja providenciado algum lanche rápido antes do início da atividade.
- Os estudantes do Turno Vespertino terão aulas no período imediatamente anterior ao início das aulas regulares. Dessa forma, o estudante deve almoçar antes de chegar ao Colégio.
- Será permitido exclusivamente o acesso dos estudantes, sem a possibilidade de acompanhantes externos;
- O acesso e a saída acontecerão pela Portaria 1;
- Os estudantes devem trazer garrafinhas de água para uso individual;
- Os estudantes deverão comparecer com uniforme escolar completo.