Nota sobre o COVID-19: Todos juntos contra o vírus – Mendel News | Colégio Mendel Vilas

Mendel News

Nota sobre o COVID-19: Todos juntos contra o vírus


No dia 11 de março de 2020, foi declarada a pandemia do COVID-19 (novo Coronavírus) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que significa que o vírus foi disseminado em nível global, com transmissão sustentada entre os indivíduos.

Dessa forma, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e em colaboração com a comunidade escolar, o Colégio Mendel Vilas estabeleceu uma série de medidas para agir na prevenção e esclarecimento dos efeitos do Coronavírus:

 

1. Todas as medidas preventivas recomendadas pelas instituições oficiais foram adotadas pelo Mendel Vilas e as aulas estão mantidas, com consciência e cautela. Qualquer decisão por suspensão das aulas se dará apenas em acordo com as determinações e recomendações das autoridades públicas, por meio de seus instrumentos oficiais.

2. Para conscientização dos nossos estudantes, continuaremos realizando ações pedagógicas sobre a importância da higienização correta das mãos, etiqueta respiratória e outras medidas preventivas.

3. A nossa equipe de colaboradores segue orientada a reforçar ainda mais a higienização dos nossos espaços, sobretudo de maçanetas, corrimãos, banheiros e mesas.

4. Ampliamos os pontos de disponibilização do álcool em gel em locais estratégicos da escola, dando continuidade ao trabalho iniciado na última semana.

5. Reuniões com os responsáveis serão realizadas preferencialmente pela via telefônica ou digital; caso se faça necessária a modalidade presencial, será realizada avaliação de risco com as partes envolvidas.

6. Evitaremos a realização de atividades/eventos que envolvam grandes aglomerações nesse período.

7. As catracas serão desligadas temporariamente, com o objetivo de evitar o contato do grande número de pessoas com a superfície para reconhecimento da digital. A nossa equipe estará vigilante para garantir a segurança dos estudantes.

 

Contamos com a parceria da nossa comunidade para:

• Reduzir a circulação na nossa escola nos próximos dias. Vamos priorizar apenas as atividades essenciais de forma presencial (aulas).

• Priorizar o uso de utensílios individuais, em especial a garrafa de água, evitando a transferência e o compartilhamento destes, bem como de alimentos e bebidas.

• Caso os estudantes e/ou familiares apresentem um quadro de síndrome gripal (caracterizado por febre e mais um sintoma de gripe, como dor no corpo ou garganta e tosse) devem permanecer em casa. A orientação é ligar imediatamente para 136, o canal de atendimento do Ministério da Saúde, para saber como proceder. Também solicitamos às famílias que apresentem qualquer quadro sintomático a entrarem em contato com o colégio, informando sobre a suspeita. Todas as informações comunicadas ao Mendel ficarão sob total sigilo.

• Pessoas que chegaram de viagem internacional devem fazer auto-quarentena por 7 dias e comunicar à escola.

 

Cumprindo essas orientações, em conjunto, estamos trabalhando para o bem-estar da nossa comunidade em níveis local e global.

Atentos às constantes atualizações sobre o tema, pedimos que acompanhem nossos canais oficiais para novos pronunciamentos.

Em caso de dúvidas, por favor entre em contato através do formulário em nosso site, via e-mail contato@mendelvilas.com.br ou pelo telefone (71) 2105-0002.

 

Atenciosamente,

Equipe Mendel Vilas.

CENTRAL DE ATENDIMENTO: (71) 2105-0002 | WhatsApp: (71) 99743-6273 | E-mail: contato@mendelvilas.com.br
Rua Praia de Piatã, 540 – Vilas do Atlântico – CEP: 42700-000 – Lauro de Freitas/BA


COLÉGIO MENDEL VILAS © 2020. Todos os direitos reservados.

Agência Capta


×